FAQ

Perguntas
Frequentes

Verifique as perguntas mais frequentes que nos são feitas, ou caso tenha uma dúvida mais específica, clique aqui e nos envie sua mensagem.

  • Vidros de veículos podem ser adesivados?

    Sim. Segundo o art.12, inciso 1, da Lei no 9.053, Decreto 2.327, de 23 de setembro de 1997, do CTB, na resolução 073/98, é permitido. Para isso, existe o adesivo perfurado com 50% de visibilidade que pode ser utilizado nos vidros para complementar à decoração. Porém preservamos os vidros dianteiros sem adesivação.
  • Veículos podem ser adesivados?

    A Lei Cidade Limpa também dedicou uma atenção especial à propaganda instalada nos veículos que circulam pela cidade. Art. 7º. Para os fins desta lei, não são considerados anúncios: XIII - a identificação das empresas nos veículos automotores utilizados para a realização de seus serviços.
  • É preciso pagar alguma taxa para o governo pela propaganda no veículo?

    Não, nenhuma taxa precisa ser paga.
  • Se eu bater o carro adesivado como consigo outro adesivo?

    É só solicitar na nossa empresa que providenciamos o reparo, pois mantemos o arquivo salvo por vários anos em nossos arquivos.
  • Quanto tempo demora para adesivar um veículo e qual é nossa capacidade de produção?

    Cerca de 3 horas, mas é sempre bom agendar o dia de adesivamento para que ocorra tudo muito bem. Nossa capacidade de produção é alta dispomos de profissionais treinados e equipamentos próprios para execução de trabalhos, geralmente adesivamos cerca de 60 veículos por dia dependendo da decoração.
  • Qual a quantidade mínima para adesivagem de veículos ou qualquer outro tipo de impressão?

    Nossa quantidade mínima é de uma unidade.
  • Quais os modelos e tipos de substratos vinil?

    Vinil Monomérico: vinil auto-adesivo monomérico, especialmente desenvolvido para uso em plotters de recorte eletrônico com inúmeras cores disponíveis e garantia de uso externo de 3 anos, podendo ser usado em sinalizações internas e externas.

    Vinil Polimérico: Vinil auto-adesivo fabricado com filme polimérico, disponível em inúmeras cores e com larguras de até 1,22m, garante uma maior estabilidade dimensional à aplicação, com garantia do fabricante de 5 anos, assim como uma maior estabilidade cor, sem manchas, este adesivo foi especialmente formulado para uma aplicação mais longa.

    Vinil Translúcido: Fabricado também com filme polimérico translúcido, disponível em 20 cores, com garantia do fabricante de 5 anos, foi especialmente desenvolvido para aplicações em backlight e luminosos, onde é necessária a passagem de luz por trás.

    Vinil máscara de transferência: Máscara de transferência com adesivo de médio tack, ideal para aplicação dos vinis para recorte.

    Vinil Calandrado: Em termos simples, no processo de fabricação do vinil calandrado uma massa de quente de vinil é empurrada através de dois rolos até atingir a espessura desejada, geralmente 80 micras. Devido ao processo de fabricação, o vinil calandrado, sofre a ação da temperatura, intempéries, poeira, etc, sendo indicada para superfícies planas. Este tipo de vinil é mais propenso a perda de cor, enrugamento e descolamento.

    Vinil Cast: O Vinil Cast é fabricado, derramando-se o vinil líquido em uma folha, em seguida nivelando e curando em uma estufa. Devido ao processo de fabricação e por ter uma concentração maior de pigmento, o vinil cast é indicado para aplicações de uso externo e em superfícies curvas e corrugadas.

  • Quais as colas usadas nos adesivos?

    São usadas basicamente dois tipos de colas nos vinis para recorte, resina acrílica a base de água e resina acrílica a base de solventes. O adesivo a base de água tem a vantagem de não ser tóxico, más não deve ser usado em superfícies como lonas flexíveis e banners, principalmente com aplicações com água. O adesivo a base de solvente, mais agressivo tem resultados melhores em lonas e banners.
  • Isso dá um bom retorno quanto ao resultado em vendas?

    Sim, veja você se seu veículo andar 100 km por dia cerca de 40 pessoas visualizarão seu veículo adesivado por km aproximadamente totalizando 4.000 pessoas por dia e 1.000.000 pessoas por ano aproximadamente visualizarão tudo isso com um custo muito baixo. O retorno se transforma em ligações e pedidos para sua empresa de gente que viu o carro no trânsito ou viu parado numa rua e anotou o telefone e etc...
  • É possível adesivar parachoques e ou borrachões laterais de veículos?

    Os adesivos não aderem muito bem nos borrachões tal qual aderem na lataria, por isso não é recomendado a adesivação. Agora aplicados em parachoques ou borrachões pintados, como ocorre em alguns veículos, neste caso poderão ser adesivados, porém não damos garantia para este serviço em especial, por não sabermos por quanto tempo o adesivo vai resistir.
  • Como ficou a lei para os Veículos?

    A Lei Cidade Limpa também dedicou uma atenção especial à propaganda instalada nos veículos que circulam pela cidade. Art. 7º. Para os fins desta lei, não são considerados anúncios: XIII - a identificação das empresas nos veículos automotores utilizados para a realização de seus serviços.
  • Como fazer a lavagem do veículo após adesivado?

    Normalmente com água e sabão, lembrando que não é aconselhável polir o veículo e também nunca limpar com produtos a base de solvente.
  • Como crio e envio meus arquivos?

    Você pode criar em seu próprio computador usando programas gráficos convencionais ou também pode contar com nossa central de criação que prepara a arte final sem nenhum custo. Para maior qualidade procure fazer o arquivo com no mínimo 25% do tamanho final com 300dpi de resolução, sendo que deverá ter no máximo 500 MB de tamanho físico. Arquivos fechados de imagens devem conter uma pequena sangria e também pelo menos 72 dpi de resolução no tamanho final. Lembre-se de transformar as cores em escala CMYK. Para recorte eletrônico enviar arquivo aberto com fontes convertidas em curvas. Caso sua dúvida ainda permaneça, ou não estiver contida nesta relação, entre em contato conosco. Estaremos sempre a sua disposição para esclarecer suas dúvidas.
  • A documentação do Veículo que foi adesivado deve ser alterada?

    A documentação do veículo que foi adesivado deve ser alterada? Veículos com decorações promocionais, feitos para durar pouco tempo, não necessitam de alteração nos documentos, mas apenas de uma licença para trafegar durante determinado período pode ser obtida junto ao Detran. Adesivamentos simples, que não interfiram na cor predominante do veículo não necessitam de alterações no documento. Entretanto veículos com decorações definitivas ou com decoração para períodos indeterminados, necessitam ter sua documentação alterada junto ao Detran para "Cor Fantasia".
  • A colocação e remoção de adesivos estraga à pintura do veículo?

    A Lei Cidade Limpa também dedicou uma atenção especial à propaganda instalada nos veículos que circulam pela cidade. Art. 7º. Para os fins desta lei, não são considerados anúncios: XIII - a identificação das empresas nos veículos automotores utilizados para a realização de seus serviços.